Este site utiliza cookies, com o objetivo de melhorar a sua utilização. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização.
Aceito
Saiba mais

Springfield By Hemper

No Oeiras Parque

Galeria ({{imgCount}})
Vídeo
ver mais

A Springfield do Oeiras Parque e a Hemper apresentam uma coleção de acessórios que une experiência e conhecimento sobre sustentabilidade e comércio justo. "Mala Hierba" é o resultado de uma viagem ao Nepal que conta na primeira pessoa tudo o que está por detrás da fibra de canhâmo.

UMA COLEÇÃO FAIR TRADE
Desde há um ano, ambas as marcas têm estado a trabalhar no sentido de tornar possível o lançamento da primeira coleção 100% fair trade da Springfield. Esta missão levou-as ao Nepal, epicentro do cultivo do cânhamo e onde há vários anos a Hemper aposta nas técnicas de produção em torno desta fibra local, uma das mais sustentáveis do mercado.

Nesta fórmula, a Springfield contribui com mais de 30 anos de experiência no setor e numa rede logística internacional em mais de 70 países, enquanto a Hemper expõe todos os seus conhecimentos sobre sustentabilidade e comércio justo, sendo a segunda empresa espanhola do sector a conseguir obter o certificado B-Corp. A Springfield e a Hemper, marca espanhola com certificado B Corp, unem-se este outono/inverno de olhos postos na mudança, um pequeno gesto que tem como objetivo transmitir uma mensagem de humildade e transparência no setor têxtil.

“MALA HIERBA’ é a história de um país, do seu povo e tradições. O artesanato e a autenticidade converteram-se em protagonistas de uma peça que procura apresentar uma forma alternativa de produzir uma coleção, com a sustentabilidade e o comércio justo como pano de fundo.

O resultado desta colaboração é a coleção “Springfield by Hemper”, uma linha de acessórios man & woman desenhada pela Springfield e confecionada pela rede de colaboradores nepaleses da Hemper. “Springfield by Hemper” é feita a partir de cânhamo do Himalaya, uma das fibras mais sustentáveis do mundo que cresce forte e em muito pouco tempo, graças exclusivamente aos nutrientes da terra e à água da chuva, sem necessidade de recorrer a herbicidas, pesticidas, fungicidas ou fertilizantes químicos.

Uma coleção 100% fair trade, composta por mochilas e bolsas de cintura para homem, e shopper bags e bolsas de mão para mulher. A paleta de cores reflete a utilização de tintas naturais criadas a partir de romã, índigo e outros pigmentos ecológicos que respeitam tanto a pele como o planeta.

Springfield

Nº 1105 | PISO 1

PROMOÇÕES DA LOJA

Do Oeiras Parque
Saldos na Springfield

No Oeiras Parque
A Springfield antecipa a Black Friday